segunda-feira, 5 de outubro de 2020

>>> SW AGRESSIVA


Preparadora alemã deixa perua Audi RS 4 Avant mais agressiva

Como já não bastasse deixar a Audi RS 6 Avant melhor do que já é, a ABT agora faz a sua mágica na irmã menor da perua, a RS 4 Avant. Batizada de ABT RS4-S, a station reestilizada e tunada é o mais novo produto da preparadora alemã especializada em modelos do Grupo Volkswagen, especialmente os Audi. Vale lembrar que a Audi RS 4 Avant com facelift original de fábrica está à venda aqui no Brasil.


Vamos falar primeiro das modificações que a gente não consegue ver. Como não poderia deixar de ser, a preparadora alemã deu uma incrementada na potência da perua. São 510 cv extraídos do mesmo motor V6 2.9 biturbo. A tração é integral e o câmbio, automático de oito marchas. Ou seja, são 60 cv a mais que o modelo original. O torque sai de 61,2 kgfm para 69,3 kgfm. Esse número foi atingido apenas com uma nova central eletrônica e a melhora na admissão de ar do motor. A ABT ainda oferece outro pacote de mudanças mecânicas que elevam a força a 530 cv.


O resultado é explosivo: 3,9 segundos na aceleração de zero a 100 km/h, 0,2 s a menos que a original. Já a velocidade máxima pode chegar a 300 km/h.


No quesito visual, a RS4-S traz um kit aerodinâmico sem deixar o design exagerado e que, claro, abusa da fibra de carbono. Há inserções nos para-choques, saias laterais e difusor traseiro. O escapamento é em aço inoxidável com quatro saídas circulares de 10,2 cm de diâmetro e as rodas são de 21 polegadas, com acabamento preto brilhante. Molas e barras estabilizadores também passaram por modificações.


Por dentro, os bancos receberam novo acabamento, com costuras vermelhas, inscrição ABT e RS4-S nos bancos, detalhes em fibra na alavanca de câmbio, painel central e outras partes do interior. O volante também recebe o material leve mesclado com couro. Pena que essa belezinha não estará disponível no Brasil...

* Raphael Panaro/Auto Esporte.

Nenhum comentário: