quinta-feira, 29 de outubro de 2020

>>> ELETRIFICANDO


Chevrolet converte um modelo Blazer 1977 em elétrico e apresenta o pacote eCrate

A Chevrolet Performance está em processo de certificação do Pacote Electric Connect e Cruise Package, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, voltado para os interessados ​​em construir seus próprios projetos elétricos.


Nesse ínterim, no entanto, eles continuam mexendo com a concorrência ao apresentar outro conceito elétrico, um Blazer K5 1977, que abraçou seu lado ''emissão zero''. O projeto segue os passos do eCOPO Camaro de 2018 e o E-10 de 2019 , e estará sob os holofotes no evento digital 2020 SEMA Show.


O Blazer clássico mantém o sistema de transmissão, caixa de transferência, eixo de transmissão e eixos originais, mas o V8 de 400 polegadas cúbicas, com 175 HP, transmissão automática de três velocidades, sistema de combustível e escapamento foram removidos para abrir espaço para o propulsor elétrico Bolt. A unidade gera 200 HP e 266 lb-pés (361 Nm) de torque e vem acoplada a um câmbio automático de quatro velocidades controlado eletronicamente.


Uma bateria de 60 kWh foi instalada na área de carga, fornecendo a energia necessária. O estudo também apresenta outras comodidades emprestadas do Bolt EV, incluindo o aquecimento e resfriamento da bateria, proteção contra sobrecarga, proteção contra choque e até mesmo frenagem regenerativa. Outros componentes do mercado de reposição incluem uma direção assistida elétrica, bomba elétrica que fornece vácuo para os freios e medidores personalizados exibindo as informações necessárias.


“Minutos depois que a Chevrolet mostrou o conceito E-10, os clientes começaram a ligar para perguntar quando eles poderiam construir seu projeto EV”, disse o diretor de Engenharia, Desempenho e Corrida Russ O'Blenes. “O K5 Blazer-E demonstra o que é possível para os clientes que desejam converter sua picape vintage em um veículo de uso diário com o torque instantâneo e a experiência de direção única de um EV . Para clientes que desejam um desempenho mais extremo, o sistema eCrate terá aplicativos praticamente ilimitados. ”


O pacote de conexão elétrica e cruzeiro da Chevy incluirá o motor elétrico de 200 cavalos, bateria de 60 kWh, inversor de energia CC para CA para acionar o motor, conversor de energia CC para CA que fornecerá energia para os sistemas de baixa tensão e os chicotes elétricos, controladores e bombas de água para aquecimento e resfriamento da bateria.

***

Nenhum comentário: