sexta-feira, 25 de julho de 2008

>>> KIA CARENS

A Kia Motors do Brasil apresentou esta semana, a minivan Carens na Kia Ortovel, a nova concessionária na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Trata-se de um produto desenvolvido pela Kia Motors Corporation, que priorizou a tendência do estilo europeu, ao aliar conceitos de integração entre as características de minivans e de utilitários esportivos, com capacidade de acomodar até sete pessoas.

Fabricada desde 1999 no exterior, sua comercialização no Brasil vem complementar a linha de veículos ofertados aos consumidores brasileiros, além de dar sustentação à nova imagem da Kia como fabricante de veículos de qualidade com alta tecnologia e excelente valor agregado.


O Kia Carens traz sob o seu capô um propulsor movido à gasolina de 4 cilindros em linha, 2.0 litros de capacidade volumétrica e 16 válvulas, que desenvolve 149 cavalos de potência a 6.000 rotações por minuto. Força de sobra para deslocar os 1.597 kg de peso em ordem de marcha e permitir ao motorista uma condução de excelente performance.

O sistema de freios a discos nas 4 rodas com ABS e EBD, luz de freio na tampa traseira – brake light, sensores de aproximação no pára-choque traseiro, sistema de proteção contra descarga de bateria, sistema antifurto com acionamento pelo keyless e faróis de neblina completam os principais equipamentos de segurança ativa.

Entre os itens de segurança passiva, seis airbags (duplo frontal, laterais dianteiros e de cortina para as três fileiras), cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores e limitadores de força com regulagem de altura na coluna. Cintos traseiros laterais de três pontos e central abdominal, sete encostos de cabeça – sendo os dianteiros com o sistema Active Front Headrests para evitar o “efeito chicote” em caso de colisão.

Em seu interior, por sua vez, vários itens de conforto, a começar pelo sistema de ar condicionador digital automático que mantém a temperatura ajustada no habitáculo do veículo. Também possui um dispositivo que aciona o equipamento na velocidade máxima de sua potência, principalmente quando o equipamento é ligado e a troca de calor se faz necessária.

Os bancos dianteiros foram projetados para promover firmeza e conforto. O do motorista possui regulagem elétrica para altura do assento, distância do painel e de inclinação do encosto. Os bancos traseiros da segunda fileira são rebatíveis em dois movimentos e bipartidos na proporção 60:40. Já os bancos da terceira fileira dobram para baixo criando uma área plana para melhor acomodação de bagagens quando necessário.

Seu porta-malas, com os sete ocupantes no interior do veículo, oferece 220 litros de espaço para bagagem. Com os bancos da terceira fileira rebatidos a capacidade aumenta para 400 litros e se as duas fileiras de bancos traseiros forem rebatidas pode acomodar até 2.106 litros de bagagem. O preço sugerido do veículo, de R$ 79.900,00, o que o coloca como concorrente direto da Renault Scenic, Citröen Picasso e Zafira.

*publicado no site carro & cia.

Nenhum comentário: