segunda-feira, 28 de julho de 2008

>>> RENAULT KANGOO

Na contra-mão da moda da reestilização, o Renault Kangoo nacional passou 11 anos sem receber grandes mudanças. Agora recebe visual atualizado, novo acabamento e mais 2 lugares. O Kangoo tanto agrada ao profissional autônomo como conquista o público que quer um grande carro para passeio e viagens com a família.Espaço para até 7 lugares
Um dos grandes destaques do Novo Kangoo 2009, na versão de passageiros, é a presença da terceira fileira de bancos. Ela acomoda com conforto mais dois ocupantes, elevando a sua capacidade de transporte para sete pessoas. Esse banco de dois lugares pode ser rebatido, dobrado e/ou removido, o que garante praticidade em qualquer tipo de utilização.

Visual moderno
O Novo Kangoo 2009 recebeu novos faróis com formato de gota de água, que passaram a incorporar os sinalizadores de direção com lentes em plástico cristal. O capô recebeu vincos mais acentuados. Os das extremidades criam um ponto de convergência entre a base do pára-brisa e a nova grade.

Mudanças no interior
O interior recebeu nova padronagem no tecido que reveste bancos e painéis de portas, proporcionando maior sofisticação no acabamento e bem-estar aos passageiros. O completo painel de instrumentos recebeu novo grafismo, facilitando sua visualização e a interpretação das informações fornecidas.

Versão Authentique
O Novo Kangoo 2009 estará disponível em duas versões de acabamento. O modelo de entrada, o Authentique, de cinco lugares, tem direção hidráulica, pré-equipamento de rádio mais a antena, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível quando o carro transporta um grande volume de carga), terceira luz de freio, calotas Cyclade e pneus 175/65 R14. Opcionalmente, pode vir com ar-condicionado, vidros e travas de portas acionados eletricamente, terceira fileira de bancos e segunda porta lateral deslizante.

Versão Sportway
De apelo mais jovem e esportivo, de cinco ou sete lugares, é extremamente bem equipada. Além de todos os itens constantes no modelo Authentique, conta, de série, com: segunda porta lateral deslizante, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, rádio CD 4X15 com MP3 e comando satélite posicionado no volante de direção, vidros travas e retrovisor comandados eletricamente, sistema CAR, indicador de temperatura externa, alerta de luzes acesas, retrovisores na pintados na cor da carroceria, rodas de liga-leve Saleya calçadas com pneus 175/70 R14, barras no teto, molduras de proteção dos pára-lamas e saias laterais.

Motorização
O motor disponível para as duas versões é o consagrado 1.6 de 16 válvulas Hi-Flex com potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm. Como a vocação da gama Kangoo está voltada para o transporte de passageiros, volumes ou carga, a Renault calibrou seu propulsor de forma a privilegiar o torque em detrimento de uma maior potência. Com isso o usuário ganhou em economia, bom comportamento urbano e retomadas de velocidade.

Preços
A nova gama de modelos Kangoo de passageiros tem preço público sugerido de R$ 43.690,00 para o modelo básico Authentique, de cinco lugares, e de R$ 53.860,00 para a versão mais completa Sportway com sete lugares (incluindo pintura metálica), preço excepcionalmente atraente se comparado com alguns dos seus concorrentes.


* matéria publicada no portal motorclube.com

Nenhum comentário: