quarta-feira, 30 de julho de 2008

>>> LAND ROVER HÍBRIDO

Nem mesmo os grandes beberrões escaparão do futuro, ou seja, motores menos poluentes para um planeta mais "saudável". A Land Rover, com esta preocupação em pauta, começou a testar veículos equipados com nova tecnologia, chamada ERAD Diesel, sistema desenvolvido pela empresa que visa a redução considerável das emissões de monóxido de carbono e de outros gases resultantes da queima de combustível.

A tecnologia ERAD, apresentada como um conceito durante o Salão de Detroit no início deste ano no modelo LRX, é um sistema híbrido em que a eletricidade auxilia no funcionamento do motor diesel. Com ela, a montadora inglesa promete economia de até 20% nas emissões na estrada. No uso urbano, este nível chega a até 30%.

O carro-conceito Land Rover LRX híbrido, que foi apresentado em 13 de janeiro de 2008 no North American International Auto Show em Detroit, Michigan, EUA


O Freelander 2, mais vendido da marca no Brasil, foi escolhido para receber esta tecnologia, que deverá equipar no futuro, os outros modelos da Land Rover.

Nenhum comentário: