quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

>>> SAAB 9-3X

9-3X é a estrela da Saab em Genebra.
Perua com apelo off-road quer fazer frente ao Volvo XC70.
A Saab apresentará no Salão de Genebra a perua 9-3X, forte concorrente para a perua Volvo XC70. O apelo fora de estrada é praticamente o mesmo, mas a montadora afirma que haverá muitos outros itens para bater de frente com os demais concorrentes, como o Audi Allroad e o Subaru Outback. A 9-3X traz como destaque a suspensão elevada em 3,5 cm, o que lhe dá maior aptidão para enfrentar terrenos acidentados.


Sob o capô, um 2.0 turbo capaz de render 210 cavalos com gasolina e com um torque de 30,5 kgfm. Ainda há opção a diesel 1.9 TtiD turbo, com 180 cv, mas torque superior, de 40,7 kgfm. A tração é integral na versão a gasolina, enquanto o diesel possui tração dianteira. Ambos os modelos podem optar por um câmbio manual de seis marchas ou um automático. O desempenho da versão 2.0 turbo chega a surpreender por chegar aos 100 km/h em 8,2 segundos.


Visualmente, o modelo passa a sensação de robustez, a começar pelos para-choques, que não possuem a mesma cor da carroceria, deixando o plástico aparente. As rodas aro 17 possuem design exclusivo. Ainda há rack no teto e 419 litros de capacidade no porta-malas. Caso o bancos sejam rebatidos, a capacidade de carga passa para 1.287 litros. A aparição ao público será no dia 5 de março, quando o Salão de Genebra abre as portas.

* Ricardo Tadeu/Auto Esporte.

Nenhum comentário: