quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

>>> RANGER "YELLOW FEVER"

Ford Ranger 1997 customizada em tempo recorde nos EUA
Imaginando que você tenha apenas 10 dias para preparar um carro para um evento, podemos perceber o trabalho que o norte-americano, Dave Duchnowski, de Ohio, teve para colocar em prática este desafio. Com a proximidade de um dos maiores eventos locais envolvendo pick-ups custom, Dave fez alguns esboços numa prancheta e mal teve tempo de analisar se daria certo ou não, passar alguns dias em claro por um objetivo.


Além da carroceria e interior totalmente remodeladas, a pintura também recebeu um novo acabamento, além da preparação do motor, do sistema de som e da suspensão à ar, que praticamente "colou" no chão. Segundo Dave, o mais difícil foi preparar o chassi para aguentar o sistema de suspensão, já que teria que ser moldado em aço tubular, o que consumiu alguns dias de trabalho. A etapa seguinte foi o motor 6 cilindros de 4 litros, que recebeu um banho de cromo especial, seguido das rodas de 18 polegadas, também cromadas, para combinar com o conjunto.


No interior, painel e console moldados em fibra de vidro ajudaram a manter a estética "custom", juntamente com bancos do clássico Mustang 67, revitalizados e adaptados para a Ranger. A carroceria foi redesenhada, com as laterais side step e a porta traseira com abertura diferenciada. A pintura amarela acabou rendendo o apelido de "Yellow Fever" (Febre Amarela, em português), alcunha com a qual, a Ranger acabou ganhando fama nos encontros da região.

Nenhum comentário: