segunda-feira, 20 de julho de 2009

>>> CAPTIVA ESPACIAL

Chevrolet Captiva e os 40 anos do Homem na Lua.
A empresa alemã Fahrmitgas, fornecedora oficial de sistemas a gás para a Chevrolet, aproveitou as comemorações alusivas ao 40º aniversário da chegada do homem à Lua, a serem celebradas nesta segunda-feira (20), para revelar o Moonlander, uma versão especial do utilitário esportivo Captiva que presta uma homenagem ao histórico feito. De acordo com a empresa, serão produzidos 40 exemplares do modelo em formato de edição limitada ao preço de 21.500 euros ou cerca de R$ 60 mil, cada. Este valor inclui um tocador de músicas Apple iPod e uma réplica de um traje espacial, com direito a capacete.


O Moonlander está caracterizado com a mesma combinação de cores, branca e negra, do veículo Lunar Rover, usado na missão Apollo 11, e traz as inscrições "Manned Mission Lunar Vehicle" ("Veículo Lunar Tripulável", em português), além dos nomes dos astronautas norte-americanos Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin E. Aldrin Jr., e o número 11 estampados na carroceria e nos vidros. As rodas medem 20 polegadas, são pintadas de branco e contam com 10 raios.


O jipão é calçado com pneus de alto desempenho 245/40 R20, de perfil baixo. Por conta disso, a distância em relação ao solo foi reduzida em 35 milímetros e o centro de gravidade foi rebaixado para melhorar a dirigibilidade do SUV. De acordo com a Fahrmitgas, o Moonlander é equipado com um sistema que permite o veículo rodar com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo).


Há duas opções de motores: o 2.4 litros, de quatro cilindros e 136 cavalos de potência, conectado a uma transmissão automática de cinco marchas; e o 3.2 l V6, de 230 cv, e torque de 30,3 kgfm a 3.200 rpm, associado a uma caixa automática de cinco marchas e tração nas quatro rodas. A versão V6 é capaz de acelerar de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 8,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 204 km/h. Entre os principais equipamentos de série do modelo destacam-se ar-condicionado automático e sistema de áudio com conectividade para iPod.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: