domingo, 19 de julho de 2009

>>> LINHA AXOR

Os 13 veículos que compõem a linha Axor, os extrapesados da Mercedes-Benz, são equipados com motores eletrônicos e atualizados para 2009.
A linha Axor de caminhões extrapesados da Mercedes-Bens teve os primeiros modelos lançados em 2005. A marca, porém, dá continuidade ao ciclo de atualização e anuncia 13 modelos com novidades para 2009.


Divididos entre rodoviários e fora-de-estrada, os modelos são equipados com motores eletrônicos e pós-resfriador, que oferecem melhor desempenho e alta performance. Além disso, o motor eletrônico proporciona baixo consumo de combustível e se caracteriza por excelentes acelerações e retomadas, combustão mais eficiente, menor número de paradas para manutenção e intervenções mais rápidas.

Outra vantagem é que a motorização já atende à legislação de emissões do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve P5, equivalente à norma Euro III. E com sete anos de experiência no mercado brasileiro, o motor eletrônico Mercedes-Benz tem comprovado sua eficiência, qualidade, durabilidade e confiabilidade.


De acordo com o supervisor de vendas da Ingá Veículos, concessionária da Mercedes-Benz, Julio Cesar Locatelli, ano passado foi alta a procura pela linha de caminhões Axor, tanto que houve até falta dos modelos extrapesados. Segundo ele, mesmo com o cenário de crise financeira mundial, a procura continua grande para esse segmento.

Modelo 2540

Com cavalo mecânico 6x2 (terceiro eixo original de fábrica), o modelo é utilizado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para composições com 48,5, 50, 53 e 57 toneladas. O caminhão também conta com motor de 401 cavalos de potência e CMT de 80 toneladas.

Modelo 2040

Também utilizado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, o Axor 2040 tem cavalo mecânico 4x2, 401 cavalos, CMT de 80 toneladas, eixo traseiro MB HL7, eixo dianteiro MB V14 e dois entre eixos de 3,3 e 3,6 metros. Outra vantagem está nas 16 marchas sincronizadas 8+1 Crawler.


Segundo Locatelli, outros modelos que também são bastante procurados são: 2044, 2544 e 1933. No caso deste último, o veículo é utilizado para carregar encomendas, como móveis. Por isso, o modelo tem aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, com capacidade de 30 pallets. O 1933 pode tracionar semi-reboques de até 15,4 metros e a versão tem potência de 326 cv, CMT de 47 toneladas, freio motor/top brake, eixo HL6 e marchas sincronizadas 16 (8x2).

Conforto

De modo geral, vale destacar ainda que o conforto também é uma das grandes características da linha Axor. Exemplo disso são as cabinas estendida e leito, com tetos alto ou baixo. A linha também oferece painel moderno e funcional, banco do motorista com base pneumática ou hidráulica e várias regulagens, direção regulável em ângulo e altura, entre outros itens.

* Texto: Graziela Castilho/Jornal O Diário.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: