segunda-feira, 6 de julho de 2009

>>> STRADA PARA QUATRO

Modelo inova no segmento de picapes compactas e leva quatro ocupantes por R$ 46 440.

Sem concorrentes no mercado e com a alcunha de “primeira picape compacta do mundo para quatro pessoas”, a Fiat Strada Cabine Dupla chega na versão Adventure com preço sugerido de R$ 46 440 e motor 1.8 flex de 114 cv de potência e 18,5 kgfm de torque com álcool. Por esse valor ela vem equipada com ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, volante com regulagem de altura, faróis de neblina e bancos dianteiros com o sistema “Easy Entry”.


Diferentemente da versão com cabine estendida, a Strada com capacidade para quatro passageiros não traz o sistema de bloqueio de diferencial Locker de série (o dispositivo, contudo, está no pacote de opcionais), mas as molas traseiras ficaram mais flexíveis e os amortecedores traseiros e dianteiros foram recalibrados para oferecer mais conforto aos ocupantes.


A Fiat informa que seu objetivo com a Strada Cabine Dupla é “conciliar os atributos de um automóvel de passeio com a robustez, versatilidade e capacidade de carga que sempre caracterizaram a Strada”. Talvez, com o modelo, muitas pessoas que sempre gostaram do estilo das picapes compactas, mas não aprovam esse tipo de carro pela limitação de assentos, agora poderão satisfazer seus desejos.


Ao olhar as fichas técnicas da Strada Adventure Locker e da Strada Cabine Dupla é raro encontrar as diferenças, que ficam por conta da menor altura, 1,64 m da primeira ante 1,63 m da segunda, e da capacidade de carga. Enquanto o utilitário leve para duas pessoas tem espaço na caçamba para 830 litros, a nova variante carrega 250 litros a menos, ou 580 litros.

* César Tizo/Revista Carro.

Nenhum comentário: