quarta-feira, 29 de julho de 2009

>>> FAMÍLIA MASTER

Novos comerciais leves na Família Master: Minibus, Cabine e Furgão. Em tempos de restrição a caminhões, novos modelos da Renault focam no transporte de cargas.
A Renault rejuvenesce sua linha de veículos comerciais e lança Master 2010 com o objetivo de aumentar a sua participação no segmento de 17,4% para 22%. Para isso, a empresa vai trabalhar mais fortemente o setor de transporte de cargas, principalmente com o chassi cabine para fazer frente aos coreanos Hyundai HR e Kia Bongo, sucesso de vendas em razão da restrição à circulação de caminhões nos centros urbanos.


As maiores mudanças na nova linha Master estão na nova frente, painel e o novo câmbio de 6 marchas. A família é formada pelo Master Minibus (de 13 e 16 lugares), Master Chassi Cabine e Master Furgão (8 m3, 10,8 m3 e 12,6 m3 de capacidade volumétrica de carga). Os modelos de carga têm PBT de 3.500 kg e o Minibus, de 3.640 kg. Com exceção do Renault de passageiros (obrigatória a habilitação de motorista categoria D), os demais podem ser conduzidos por pessoas com habilitação categoria B.

* Marcos Villela/Transporte Mundial.

Nenhum comentário: