Opel revela segunda geração do Meriva, mais versátil e portas do tipo "suicida".A Opel divulgou na semana passada imagens da nova geração do Meriva. O modelo, que será produzido na Espanha, começará a sair da linha de montagem em março, logo após sua exibição no Salão de Genebra.
Segundo nota oficial da subsidiária do Grupo GM, o projeto conta com recursos inteligentes, como as novas portas traseiras do tipo "suicida", que se abrem no sentido contrário, assim como o Rolls-Royce Phantom. A nova abertura forma um ângulo de 84º, disponibilizando maior área de embarque e desembarque para passageiros do banco traseiro, o que aumenta a versatilidade da segunda geração da minivan.
Os bancos traseiros também possuem regulagem de distância, permitindo maior aproveitamento da área interna para os passageiros, assim como a variação da área do bagageiro de acordo com as necessidades. Já nos assentos dianteiros há regulagem que permite que o banco se mova até 24 cm para frente ou para trás e regulagem de altura, com variação de 6,5 cm.
Seis motores estarão disponíveis no mercado europeu. A potência dos propulsores, que contarão com câmbios manuais de 5 ou 6 marchas ou automático de 6 velocidades, variará entre 75 cv e 140 cv.
* Márcio Murta/Revista Carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário