SsangYong dá prioridade a Brasil e China após a crise.Em visita ao Brasil, mais especificamente a São Paulo, o diretor-executivo da SsangYong, Suk-Ho Lim, falou sobre o futuro da marca após o processo de recuperação e a crise financeira. Ele revelou que o país será essencial na reconstrução da empresa. Além disso, confirmou a chegada de um crossover para o fim do ano e de um inédito automóvel de passeio para 2013.
Após enfrentar a crise e quase pedir falência, a SsangYong precisou de uma ajuda de US$ 300 milhões do governo sul-coreano para não encerrar suas atividades. De quebra, precisou demitir dois mil funcionários. Agora recuperada, a companhia voltou ao volume mensal de seis mil unidades, alcançado antes da crise, e prevê chegar a oito mil carros por mês durante o ano. Ao todo, serão 96 mil veículos em 2010.
Brasil e China Como Prioridade
Lim revelou também que o Brasil será peça importante na caminha de recuperação da SsangYong. “O Brasil e a China não tomaram conhecimento da crise financeira internacional instalada no último trimestre de 2008. Mostraram muito vigor econômico. E são países também muito receptivos aos veículos 4×4, uma especialidade da SsangYong”, pontuou. Na opinião dele, estes mercados são fundamentais, entre os 98 em que ela está presente.
Novos Carros
Para se reforçar no mercado nacional, a SsangYong fará um lançamento por ano. Em outubro, a marca traz o primeiro deles: a versão definitiva do crossover conceitual C200. Ainda sem nome e desenhado por Giorgetto Giugiaro, o modelo será apresentado no Salão de Paris, em outubro, chegando pouco depois ao Brasil.
O lançamento por aqui acontece no Salão de São Paulo. Em 2013 chega um compacto premium, com motor 1.6 a gasolina, para sua escassa linha de automóveis de passeio.
* Redação/Portal All The Cars.
Nenhum comentário:
Postar um comentário