quinta-feira, 3 de junho de 2010

>>> HOSPITALAR 2010

Transporte de lixo e de gente: Fiat apresenta duas novidades para o nicho e Ford marca presença.
A Fiat e a Ford participaram da Hospitalar 2010, a maior feira de produtos, serviços e tecnologias para hospitais e clínicas da América Latina, de 25 a 28 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. A Fiat, em seu estande, mostrou o Ducato ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, em homenagem aos 130 anos da corporação, além de um Fiorino destinado ao transporte de lixo hospitalar.


O Ducato Ambulância, desenvolvido em parceria com as empresas Rontan e Alltech, é comercializado em duas versões: uma destinada para o suporte avançado de vida (equipado com equipamentos como cilindro de oxigênio de 40 litros, maca retrátil, régua tripla de oxigênio e banco para médico com base giratória), e outra que atende aos requisitos da Norma NBR 14.561 da ABNT no padrão SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


No caso do Fiorino, o veículo foi desenvolvido em parceria com a Greencar, com revestimento interno de PRFV (Poliéster Revestido em Fibra de Vidro) que facilita a limpeza do interior do veículo para a prevenção dos materiais transportados, sendo indicado para clinicas particulares. O estande da marca também mostrou os modelos de ambulâncias Ducato Maxicargo versão UTI e Dobló Cargo ambulância de simples remoção.


A Ford também teve destaques na feira, com a exposição de duas versões da Transit Ambulância, modelo furgão longo. Sendo uma unidade de simples remoção e o outro como UTI completa. O veículo é equipado com ABS nas quatro rodas e ESP para o controle de estabilidade, BTCS para o controle de tração, além do motor Duratorq 2.4 L turbodiesel é o mais forte da categoria, com 115 cavalos e torque de 31,5 kgfm, entre outros itens.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: