domingo, 11 de março de 2012

>>> FUNDO DE QUINTAL

BMW 730i Picape: obra-prima ou produção de fundo de quintal?

A marca alemã BMW é famosa pelos sedãs de luxo, pela potência dos motores, pela tradição e tantos outros atributos. Mas enquanto nós admiramos seus modelos pelas ruas, alguns proprietários, não satisfeitos com o desenho do seu próprio automóvel, acabam criando estranhas "criaturas", algumas conversões que literalmente imploram para serem destruídas. Um exemplo foi encontrado em uma página de uma revendedora alemã de carros usados chamada PKWundLKWankauf.


A vítima é um sedã E32 730i, que deixou a fábrica em 1989, equipado com um 3,0-litros 188HP seis cilindros em linha, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades e tração traseira. Através de uma transformação totalmente "fundo-de-quintal", o atual proprietário resolveu cortar o teto do esportivo de luxo e moldar uma carroceria estilo picape (solução comum em terras brasileiras com diversas picapes derivando de sedãs ou hatches), adicionando bancos na parte de trás e mantendo as duas portas e o teto solar. Uma curiosidade maior fica nas lanternas traseiras, clonadas de algum carro da década de 50 (!).


concessionária de carros usados ​​está pedindo 4.500 (cerca de 6.200 dólares) no "presente de grego", dinheiro que supostamente cobre o orçamento gasto pela customização. Então, alguém se habilita?

***

Nenhum comentário: