segunda-feira, 26 de março de 2012

>>> NOVO LOADSTAR

International lança nova linha Loadstar nos EUA

A International apresentou nesta semana nos Estados Unidos o novo modelo LoadStar. Jim Hebe, vice-presidente de Vendas da fabricante, disse que o novo caminhão veio para atender a demanda de nichos específicos, como é o caso da coleta de lixo nos centros urbanos, abastecimento de aeronaves e construção civil: “Estimamos vender de 6.000 a 8.000 unidades por ano".


O veículo oferece quatro opções de motorização, partindo de 320 e chegando a 410 cavalos de potência, está disponível nas versões 4x2 e 6x4, e seu Peso Bruto Total chega a 30 toneladas.

Segundo o executivo, apesar de destinado a trabalhos operacionais, o caminhão não deixa o conforto de lado: "Para atender às necessidades do motorista, otimizamos o espaço na cabine para oferecer a melhor ergonomia possível".

No Brasil, a International comercializa somente os modelos 9800i (cavalo-mecânico para operações rodoviárias de longa distância) e o DuraStar (semipesado disponível nas versões 6x2 e 6x4 para transportes de pequena e média distâncias).

* Mauro Cassane/Revista iCaminhões.

Nenhum comentário: