segunda-feira, 26 de março de 2012

>>> VERSÃO FINAL

Ford apresenta versão final do Tourneo

A Ford apresentou e divulgou detalhes da versão de produção do comercial leve Tourneo. Substituto do Transit na Europa, o modelo será apresentado oficialmente durante o Salão de Birmingham de Comerciais Leves, na Inglaterra, em abril.


O Tourneo não será oferecido nos Estados Unidos, onde a marca desenvolve um novo produto da família Transit baseada em uma plataforma de tração traseira, enquanto a van européia utiliza tração dianteira.


Do modelo que foi apresentado como conceito em Genebra, o Tourneo praticamente não teve alterações, como já se esperava. Ela poderá ser encomendada em duas configurações de interior, oito ou nove bancos, e duas opções de entre-eixos, o modelo curto de 4.97 m e o longo, com 5.34 m. Na versão com entre-eixos longo há melhoria na oferta de espaço para carga.


A Ford desenvolveu um sistema flexível para os bancos, que além de serem moldados a necessidade do interior, eles também podem ser retirados em partes ou completamente. Entre outros itens, ele conta com o sistem SYNC de multimídia, câmera de ré, alerta de faixa na estrada e de fadiga. O motor escolhido para equipa-lo foi o 2.2 l diesel Duratorq com três opções de potência, 99 cv, 123 cv ou 153 cv, em todos os casos associados a transmissão manual de seis velocidades e com sistema Start-Stop de série.

* José Antonio Leme/Car Magazine.

Nenhum comentário: