terça-feira, 6 de março de 2012

>>> SEM TETO

Land Rover propõe Evoque conversível. Marca testará a receptividade do modelo em Genebra e depois decidirá seu futuro.

Já circula pela mídia britânica imagens e informações sobre o Range Rover Evoque na insólita configuração conversível. Isso mesmo, um SUV com capota retrátil. O veículo ainda é um protótipo, que segundo a Land Rover será utilizado para testar a receptividade do público durante o Salão de Genebra, na Suíça, onde a novidade será apresentada pela primeira vez diante dos holofotes.


A marca já avisou que o feedback dos visitantes será decisivo para a decisão de produzir o Evoque “Cabrio” ou não. O conceito também será exposto nos Estados Unidos, em abril.

Céticos podem pensar se tratar de uma montagem de computador (e das boas), no entanto, as imagens são realmente oficiais. As fotografias mostram o corte na carroceria e o formato do compartimento traseiro que aloja a capota, possivelmente de tecido. Apesar da ausência de teto fixo, o restante do visual do Evoque segue fiel ao modelo original na versão com duas portas.


Caso realmente entre em produção, o Evoque terá (na Europa) opções com tração somente traseira ou 4x4 com sistema off-road Terrain Response além de motores a gasolina e diesel. A fabricante também afirma que a versão conversível exigirá reforços estruturais especiais, o que poderá elevar seu peso em cerca de 75 kg.


Após cumprir a agenda de apresentações a LR promete divulgar um parecer sobre o futuro do inusitado Evoque conversível ainda neste ano.

* Thiago Vinholes/iG Carros.

Nenhum comentário: