terça-feira, 14 de agosto de 2012

>>> PRIMEIRO ANO


Produção do Volkswagen SpaceFox no Paraná completa um ano

Uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen no mundo, a unidade em São José dos Pinhais (PR) está comemorando um ano de produção do SpaceFox, com cerca de 9 mil unidades produzidas no Paraná neste período. O modelo, que é fabricado paralelamente em Pacheco, na Argentina, já acumula mais de 144 mil unidades comercializadas no mercado nacional desde o seu lançamento em 2006.


Ao iniciar a produção do SpaceFox no Brasil, ao longo do ano passado, a Volkswagen no Paraná investiu em diversos treinamentos dos profissionais, assim como na implementação de ajustes no processo produtivo com o objetivo de garantir a máxima qualidade. "Temos orgulho em produzir um veículo que se caracteriza pela versatilidade, praticidade e conforto", afirmou o gerente executivo da Qualidade Assegurada da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, Dr. Thomas Schilling.

Moderno e Versátil

Lançado no Brasil em abril de 2006, o modelo passou por ampla reformulação no visual em 2010. Com design moderno e arrojado, o SpaceFox introduziu no País o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade das station wagons e a versatilidade e o amplo espaço interno dos veículos multiuso. No ano passado, o modelo teve sua gama ampliada com a chegada do aventureiro Space Cross. Essas características, aliadas às qualidades herdadas do modelo Fox – espaço interno generoso, banco traseiro corrediço e grande quantidade de porta-objetos, entre outros itens - colaboraram para a aceitação do SpaceFox por uma variada gama de consumidores, que inclui chefes de família, jovens executivos e esportistas, conciliando necessidades profissionais e lazer.


O modelo valoriza o design moderno e a ampla funcionalidade, reforça a imagem de dirigibilidade superior do motorista, oferece maior gama de itens tecnológicos, mais espaço interno e conforto para o dia a dia e para o entretenimento. Outros benefícios para os clientes são a segurança veicular e a facilidade de reparabilidade. O SpaceFox se destaca na comparação dos veículos da mesma categoria quanto ao tempo e custo de reparo, sendo o modelo vencedor do último ranking Car Group, na categoria Station Wagons Compactos, divulgado pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária.


No Brasil, o SpaceFox é equipado com o consagrado motor 1.6 VHT TotalFlex, de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, com 15,4 mKgf e 15,6 mKgf de torque, respectivamente. Oferecido nas versões 1.6, Trend, Sportline e Space Cross, o modelo pode ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou com a caixa automatizada I-Motion, também de cinco marchas. O modelo vem de série com airbag duplo e freios ABS a partir da versão Trend. O SpaceFox foi eleito em junho deste ano como “Compra Certa” pela revista especializada Car and Driver. A publicação destacou como pontos fortes o acabamento justo, boa posição para dirigir, motor potente (de 104 cv e 15,6 mKgf de torque, com etanol no tanque) e o design mais harmônico que seus concorrentes. O SpaceFox também foi eleito a "Melhor Compra" de sua categoria pela revista AutoEsporte, em sua edição de junho de 2012. Como principais pontos positivos, os jornalistas ressaltaram estilo, refinamento, melhor acabamento entre seus concorrentes e a opção de transmissão automatizada.

* Press Release/Volkswagen do Brasil S/A.

Nenhum comentário: