segunda-feira, 27 de agosto de 2012

>>> PLUG-IN DA FORD


Ford C-Max, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca oval, será lançado nos Estados Unidos durante os próximos meses

Primeiro modelo híbrido plug-in da Ford, o veículo multiuso C-MAX será lançado durante os próximos meses nos Estados Unidos. A fabricante norte-americana adiantou algumas informações sobre a novidade. Uma delas é que o veículo será capaz de chegar aos 136 km/h, utilizando somente propulsão elétrica, com o acionamento de um comendo existente no painel. A potência é de 198 cavalos.


Utilizando somente o modo elétrico, o modelo é capaz de rodar mais de 32 km, enquanto que a autonomia total (modo elétrico e combustão) é superior aos 885 km, afirma a Ford. Fixado no centro do painel, o botão EV, possibilita escolher três modos: híbrido normal (Auto), somente elétrico (Now) ou com economia de bateria (Later).


No modo Auto, o computador de bordo seleciona automaticamente a melhor combinação de uso da bateria e do motor a gasolina, com base na potência exigida e carga disponível. No caso do Now, o veículo opera somente com a bateria. O motor a gasolina não é usado a menos que o motorista acione um comando. Esse modo também ativa uma tela especial que monitora o funcionamento do sistema e dá orientações ao motorista para otimizar o uso de energia. Já o Later, economiza energia elétrica da bateria para ser usada mais tarde. O veículo opera no modo híbrido, usando o motor a gasolina e o motor elétrico, mas poupa a bateria até que se selecione os modos Now ou Auto.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: