quinta-feira, 9 de agosto de 2012

>>> RUMO AO ALTAR


Noivas inovam rumo ao altar: Cada vez mais o carro que leva os noivos representa o espírito do casal e a criatividade parece não ter limites na escolha de modelos clássicos e algumas vezes inusitados.

Um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher é o casamento, um sonho que muitas preferem realizar inevitavelmente em maio, o mês das noivas. Tudo é preparado com todo o cuidado, meses e até anos antes da data tão sonhada da cerimônia. É uma lista interminável: buffet, convite, decoração da igreja, vestido e vários outros detalhes que passam aos criteriosos olhos das noivas. Até o automóvel que a levará até ao local do casamento entrou para essa lista e os noivos estão cada vez mais criativos.



Chegar em uma ambulância, por exemplo, no próprio casamento foi algo absolutamente normal para a enfermeira Carolina Calixto. “Meu cunhado foi quem ficou responsável pelo carro que me levaria à igreja, mas estava difícil e ele me falou que não havia conseguido e eu brinquei dizendo que teria que chegar de ambulância e ele duvidou”, explicou a noiva. A partir daí ela pensou em fazer uma surpresa bem diferente ao marido. Quando a ambulância Iveco parou na porta da igreja, os convidados acharam que alguém estava passando mal. “Todos saíram desesperados da igreja para ver o que estava acontecendo, mas foi muito engraçado e deu tudo certo”, completa. Quando a porta do veículo foi aberta, lá estava a noiva, sentada na maca da ambulância, que foi emprestada por um amigo.


No casamento de uma oficial do Corpo de Bombeiros, nada mais original do que ir para a igreja em uma viatura. Foi o que fez a 2ª Tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Daniela Sardinha. Nesse caso foi ainda mais original, pois o veículo oficial é o mais antigo da frota da corporação, o clássico American La France, modelo Invader, fabricado em 1959 em Nova York. Apesar de aposentado dos trabalhos de combate a incêndios, o clássico ainda deixa a garagem em ocasiões especiais e de comoção popular, como o cortejo fúnebre dos ex-presidentes Tancredo Neves (1985), Itamar Franco e do ex-vice-presidente José Alencar (2011).

* Marcello Oliveira/Portal Vrum.

Nenhum comentário: