segunda-feira, 20 de maio de 2013

>>> 10 ANOS


Caminhão Volvo VM completa 10 anos

O caminhão VM está completando 10 anos, desde que foi lançado em 2003, em Gramado, no Rio Grande do Sul, inaugurando um novo período na operação brasileira do Grupo Volvo, até então uma montadora que produzia apenas caminhões pesados.
 
2003
 
“Uma década depois, o VM é um sucesso no Brasil e na América Latina e, atualmente, já atinge cerca de 40% das vendas totais da Volvo no País”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões no Brasil do Grupo Volvo América Latina.
 
A linha VM inaugurou neste segmento o conceito de veículos com cabine mais confortável e motores com potências maiores, além de atributos de segurança e diferentes opcionais.
 
2005
 
“Temos orgulho de ter participado de uma mudança importante no mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, declara Francisco Mendonça, gerente de vendas da linha VM. “Baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e conforto são os fatores que conquistaram os transportadores e, por conseqüência, impulsionam nossas vendas”, completa o gerente.
 
2011
 
“O VM está se transformando numa referência nesta área”, diz Fedalto. Ele se refere ao baixo consumo de combustível, uma qualidade fundamental num veículo de transporte, pois o combustível representa cerca de 40% na planilha de custos do transportador. O projeto do caminhão foi desenvolvido para as características brasileiras e latino-americanas. A linha atual é a terceira geração do VM.

Inovação

Quando foi lançado, o VM era o único em sua categoria a ter coluna de direção ajustável, prancheta incorporada ao volante, sistema de basculamento hidráulico da cabine, além de opcionais como imobilizador, climatizador e caixa de câmbio de 9 marchas. “O modelo era também o único na classe a ter como componentes standard freios a disco dianteiros, coluna de direção ajustável e suspensões com molas parabólicas”, finaliza Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.
 
* Press Release/Volvo Group Latin America.

Nenhum comentário: