segunda-feira, 6 de maio de 2013

>>> CLÁSSICOS NA ALEMANHA


Mercedes-Benz exibe clássicos em feira na Alemanha

Durante a feira "Retro Classics 2013", ocorrida em Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 7 e 10 de março, a Mercedes-Benz exibiu 14 modelos clássicos, três basculantes modernos e dois caminhões pesados.
 
Com a exposição, os visitantes fizeram uma viagem pela história da família de veículos para construção da Mercedes-Benz formada principalmente por caminhões basculantes com tração total em todas as rodas que enfrentavam, nos anos do pós-guerra, as severas operações da indústria da construção.
 
A linha de modelos em exposição incluiu os "Big Boys": os modelos de cabine sobre o motor e de cabine semiavançada. Lá estavam também os primeiros caminhões LP dos anos 1960, além dos chamados "de nova geração" dos anos 1970 e 1980, nos quais a microeletrônica permitiu posteriormente que fossem feitas algumas inovações, tais como o ABS (1981), o ASR (1986), o sistema de mudanças eletropneumático EPS (1985), hoje conhecido como sistema de mudanças Telligent e a linha CAN, sistema de gerenciamento eletrônico do veículo.
 
 
Esses avanços abriram caminho para o Actros, que surgiu primeiramente em 1996 em Hockenheim e foi exposto na Retro Classics como veículo de construção sob a forma dos estágios de desenvolvimento Actros 1 e 3. Na virada do milênio, os microchips permitiram a introdução de outros avanços, como o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), o sistema de orientação de faixa de rolagem e o sistema ativo de frenagem, que, na pior das hipóteses, consegue dar início à frenagem emergencial automática.
 
 
Marcando o mais recente "estado da arte" dos veículos de construção estava em destaque no evento, sob a forma de estudo de design, o novo Arocs da Mercedes-Benz, que fez sua estreia oficial na feira automotiva "Bauma" de Munique, realizada de 15 a 21 de abril.

* Redação/Revista Transpoonline.

Nenhum comentário: