quarta-feira, 29 de maio de 2013

>>> 500 L NOS EUA


Fiat lança nos EUA minivan baseada no pequenino 500

Depois de vender mais de 34 mil unidades na Europa, a Fiat lançou recentemente o monovolume 500L nos Estados Unidos, com previsão de entrega dos primeiros carros às concessionárias já no segundo semestre deste ano. Com preços a partir de U$ 19100 (aproximadamente R$ 40.000), o 500L estará disponível em quatro níveis de acabamento: Pop, Easy, Trekking e Lounge.
 
 
Ostentando um estilo semelhante ao seu irmão menor (Fiat 500), o modelo "L" acrescenta duas portas extras e espaço no interior para cinco passageiros. A Fiat diz que o 500L oferece 42% de espaço interior extra, o que é bastante óbvio para qualquer um que compare visualmente os dois modelos quando colocados lado a lado. Apesar do nome e do estilo relacionados, eles são carros muito diferentes.
 
 
Nos EUA, o 500L estará disponível com um motor 1.4 litros MultiAir Turbo, com 160 cavalos de potência e acoplado a uma transmissão de seis velocidades ou um automático de seis marchas como opcional. O modelo Pop vem equipado com o manual e tem características padrão, tais como ar-condicionado, comandos no volante, cruise control e painel de instrumentos na cor do carro. O pacote traz ainda o Electronic Vehicle Information Center (EVIC) no computador de bordo, que informa economia média de combustível e monitoramento da pressão dos pneus, por exemplo.
 
 
Como opcional, a Fiat disponibiliza o Uconnect 5.0 com tela sensível ao toque de 5 polegadas, comandos de voz de rádio, telefone viva-voz, streaming de áudio Bluetooth, leitor de mensagens de texto, configurações de personalização e hub de mídia (portas USB e auxiliar) para integração de dispositivos portáteis.


As características de segurança incluem sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com Hill-Start Assist, sistema de segurança antifurto, apoios de cabeça dianteiros reativos e sistema de fixação para cadeirinha de criança.
 
 
A partir de 20.195 dólares, o modelo Easy acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, console central com apoio de braço, volante revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento cromado e um sistema de áudio de seis alto-falantes.
 
 
O Trekking traz um aspecto de crossover para o carro, com inserções de peças em grafite, como os para-choques e maçanetas. Ele também possui rodas de alumínio maiores (17 polegadas), faróis de neblina duplos, painel com pintura exclusiva nas molduras dos instrumentos e um ambiente único de dois tons (preto / marrom). O Trekking 500L custa U$ 21,195.
 
 
Finalmente, o Lounge (a partir de 24.195 dólares) é equipado de série com embreagem dupla, transmissão de seis velocidades, painel de instrumentos em vinil disponível em duas cores, bancos dianteiros em couro aquecidos, porta-copos, controle climático automático dual-zone e espelho retrovisor com bússola.
 
 
Vale a pena mencionar que, para os três níveis de acabamento superiores, no primeiro ano de produção a Fiat vai oferecer um pacote sem custo que traz sensor de estacionamento, câmera traseira e Uconnect versão 6.5 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e navegação GPS.

***

Nenhum comentário: