terça-feira, 21 de maio de 2013

>>> SUBARU HÍBRIDO


Conceito híbrido Subaru XV CrossTrek Hybrid tem motor elétrico com bateria de alta tensão

Depois de apresentar o XV CrossTrek Hybrid em março de 2013 no Salão de Nova York, a Subaru divulgou no início deste mês as especificações de seu carro-conceito híbrido. O protótipo tem motor elétrico com bateria de alta tensão e motor convencional a gasolina.
 

Componentes do sistema híbrido do XV CrossTrek Hybrid, o motor elétrico e a bateria de alta tensão trabalham em conjunto com o sistema de tração integral AWD (All Wheel Drive). Segundo a Subaru, o sistema híbrido permite que o modelo tenha uma maior autonomia. O motor a gasolina é DOHC de 2.0 litros com 4 cilindros horizontais contrapostos. Foram feitos ajustes, como a calibração de componentes, que resultaram em redução do atrito do motor.
 
 
O sistema híbrido possibilita a operação no modo EV (Electric Vehicle – Veículo Elétrico), que entra em funcionamento em baixas velocidades, quando o veículo pode trafegar sem o auxílio do motor à combustão. O sistema híbrido também auxilia o motor a combustão em velocidades médias, garantindo maior performance.
 
 
O Subaru XV CrossTrek deve ser lançado no mercado japonês ainda em 2013.

* Redação/Pense Carros.

Nenhum comentário: