sábado, 5 de outubro de 2013

>>> CONCRETO ROSA


A comovente história do caminhão rosa

Uma empresa compra um caminhão implementado com uma betoneira. Até aí, a notícia é corriqueira. Só que esse veículo foi pintado na cor rosa, a pedido do empresário James McDonald, dono da Redimix Concrete, de Tamworth, na Austrália. Diferentemente do restante de sua frota, em cores normais como preto, cinza e branco, McDonald resolveu inovar com essa unidade como forma de apoiar as campanhas sobre câncer de mama.
 
 
“Eu queria fazer alguma coisa para conscientizar e levantar fundos para ajudar o Serendipty Committee, uma entidade local que cuida de pessoas com câncer de mama. Estão todos ansiosos para ver como ficou o caminhão”, justificou McDonald. “O número de australianas diagnosticadas com câncer de mama a cada ano é alarmante – mais de 13.000 pessoas foram diagnosticadas em 2009 – e é uma questão que merece atenção”, completou.
 
 
Sua preocupação com o tema se deve muito em razão de ocoências muito próximas com a doença. “Minha mãe está com câncer de mama e enfrenta o tratamento. Recentemente, a esposa de um dos meus mais antigos empregados também foi diagnosticada com câncer de mama”, revelou.
 
A empresa Redimix Concrete doará 1,50 dólar australiano, equivalente a R$ 3,23, para cada metro cúbico transportado no caminhão rosa. “O veículo vai levar cerca de oito metros cúbicos de carga, e vai realizar cerca de 4.000 entregas por ano”, disse McDonald.
 
 
O executivo disse que seu novo caminhão, do modelo Mack Metroliner 8×4 Concrete Agitator, também atuará como um outdoor ambulante de conscientização do câncer de mama, assim como uma homenagem às mulheres que sofrem da doença. O Mack rosa foi batizado de “Mrs Mac”, em homenagem à sua mãe.
 
“Eu vi o que o câncer de mama faz com as famílias. A doença transforma a vida de todos de cabeça para baixo. Eu perdi meu pai para a doença de Hodgkin (linfoma), quando eu tinha 12 anos, nos anos 70, e agora a doença pode ser tratada. Por isso, fico feliz em colaborar com dinheiro para financiar alguma pesquisa para encontrar a cura para o câncer de mama”, analisou.
 
 
“Pintar o caminhão de rosa foi um pedido incomum. Mas reconhecemos a motivação desse empresário. “Não tenho dúvidas de que vai ser um ótimo método de sensibilização e apoio a uma instituição de caridade local, bem como fazer o trabalho de um caminhão normal”, finalizou John Saint, gerente da JT Fossey, empresa de pintura automotiva.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: