quarta-feira, 9 de outubro de 2013

>>> NEW CIVIC TOURER


Honda apresenta o New Civic Tourer

A Honda apresentou sua nova station wagon em agosto, antes da abertura do salão de Frankfurt e de Paris, ganhando mais atenção da imprensa e conseqüentemente, dos consumidores. O aspecto negativo da jogada de marketing no entanto, é que talvez todo mundo perca o interesse sobre o referido produto durante os eventos automotivos. No caso da Honda, a montadora japonesa decidiu que para o seu novo Civic Tourer, seria mais sensato revelar para o mundo on-line primeiro, várias semanas antes do Salão do Automóvel de Frankfurt.
 
 
Desenvolvido, projetado e construído na Europa para o mercado local, o Civic Tourer é a versão de produção do modelo Civic Wagon Concept apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano. Como podemos observar, a versão definitiva perdeu alguns dos elementos de estilo mais extravagante do conceito, incluindo as grandes rodas, luzes LED e difusor traseiro montados no centro, mas o restante continua o mesmo.
 
 
Baseado no Civic hatchback de cinco portas Europeu, o Tourer mantém as maçanetas traseiras escondidas e a distância entre-eixos da última geração, mesmo com uma traseira mais longa, além de uma janela traseira estendida para cobrir o trabalho do corpo da coluna D, enquanto que a porta traseira foi levantada em 17 milímetros. Naturalmente, a extremidade traseira do carro é nova, com uma enorme porta traseira de 1,37 metros.
 
 
O Civic Tourer oferece um espaço impressionante, com capacidade de porta-malas de 624 litros com os assentos traseiros no lugar (até a altura da janela) e 1.668 litros com os bancos traseiros rebatidos (até o teto). Estes números são melhores do que os dos 605/1620 litros do VW Golf Variant (Jetta SportWagen na América do Norte) e 587/1.470 litros do novo Seat Leon ST, para ficarmos em dois exemplos.
 
 
Na área de tecnologia, a grande novidade é um novo sistema de amortecimento adaptativo (ADS) para o Tourer, que aumenta a estabilidade e o conforto sob diferentes condições de carga e condução.
 
 
Quando estiver à venda em toda a Europa no início de 2014, o novo membro da família Civic (que será construído na fábrica Reino Unido) vai oferecer aos compradores uma escolha inicial de duas motorizações, o novo 118hp de 1,6 litros i-DTEC turbo diesel e o i-VTEC 1,8 litros a gasolina, nas versões de transmissão manual ou automática.

***

Nenhum comentário: