segunda-feira, 23 de março de 2015

>>> DE CARA NOVA


Ford revela facelift da Ranger 2015

Depois de muitas especulações e alguns flagras, a Ford finalmente revelou o novo facelift da Ranger 2015. A picape foi reestilizada e chegará aos mercados da Tailândia, África do Sul e Argentina no terceiro trimestre desse ano. No Brasil, ainda não há confirmação das mudanças no modelo.
 
 
O visual está mais agressivo e a principal mudança foi na parte da frente. Inspirada no SUV Everest, os faróis ficaram mais finos e a grade foi redesenhada. O para-choque dianteiro, que acompanha os vincos do capô, também foi reestilizado e incorporou os faróis de neblina. Já a traseira continua igual a versão passada.


O interior do carro também sofreu alterações e ganhou novos equipamentos. A Ranger 2015 vem com tela touch screen de oito polegadas, sensores de estacionamento (frontais e traseiros), controle de descida em ladeiras, controle de carga adaptativo, assistente para arrancada em subidas e adaptativo e assistência de frenagem de emergência.
 
 
A picape ganhou direção elétrica para dar mais precisão e controle ao motorista. A nova direção não precisa de bomba hidráulica o que resulta em um veículo mais silencioso e uma economia de até 22% no consumo de combustível.
 
 
A montadora também anunciou que a Ranger terá quatro motores diferentes, sendo três deles a diesel e uma a gasolina. O primeiro é um 3.2 de 5 cilindros com transmissão automática ou manual de seis velocidades e 220 cv de potência. Essa versão tem um sistema de recirculação de gases do escapamento melhorando o consumo em 18%. Já o motor 2.2 de quatro cilindros tem duas versões: uma com 160 cv de potência e outra com 130 cv. Nesse caso, a economia do combustível é de 22%. Por fim, o modelo a gasolina vem com um motor 2.5 e 160 cv de potência.

* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: