quarta-feira, 4 de março de 2015

>>> NOVA RAPTOR


Ford lança nova Raptor com 417 cv e transmissão de 10 marchas

A picape Ford Raptor é um exagero, a começar pela largura. São 15 cm a mais que a F-150 convencional, que já tem ares de veículo pesado. O utilitário azul reluzente foi colocado no Salão de Detroit próximo ao superesportivo GT, e esse foi o único motivo de o utilitário parrudo não ter atraído todos os olhares.
 

Nos EUA, os veículos mais vendidos são justamente a linha de picapes F-150. Isso dá margem para devaneios como a Raptor, que tem motor 3.6 V6 Ecoboost com 417 cv e câmbio automático de dez marchas. A cabine é o que os americanos entendem por estendida. Há portas que se abrem "ao contrário" na parte central, o que possibilita um grande vão de entrada. Os bancos traseiros têm encosto bastante vertical, mas o espaço para as pernas é bom.

Off-Road
 
Apesar da potência, seus pneus e sistemas são voltados para o uso off-road. Há seis diferentes modos de condução que interferem no modo de funcionamento do motor, dos freios ABS e dos controles de tração e de estabilidade. O motorista pode optar por uma calibragem voltada para neve, pedras, asfalto seco ou lama e areia. Há também a opção "Baja", feita para andar em velocidade nos trechos de terra de um deserto, por exemplo.
 
 
A grade frontal preta com o nome "Raptor" aplicado em baixo relevo completam a lista de exageros. Discrição passa longe dessa picape. O modelo não será vendido oficialmente no mercado brasileiro.

* Redação/Gazeta Do Povo.

Nenhum comentário: