sexta-feira, 13 de maio de 2016

>>> SCANIA DOUBLE DECKER


Scania testa Double Decker com motor Euro VI a gás
Após dois anos em desenvolvimento, o primeiro modelo Double Decker Scania, com motor Euro VI a gás, está prestes a ser oficialmente lançado na Europa.



Produzido a partir da demanda dos clientes, e montado no ADL (Centro de integração Alexander Dennis Limited) no Reino Unido, inicialmente, os ônibus têm como destino o mercado britânico, e se encontram em provas finais no Centro Técnica da Scania, em Södertälje, na Suécia. A Reading Buses, empresa inglesa, deve ser a cliente lançadora do veículo no mercado europeu, com pedido inicial de cinco ônibus.


Segundo Mark Oliver, gerente de vendas da Scania Reino Unido, um dos principais desafios no desenvolvimento do produto foi garantir que o veículo tivesse um alcance aceitável para as operações. O tanque de combustível também teve de ser realocado, e foi colocado em um novo compartimento. "Tanques de combustível para ônibus a gás são, muitas vezes, colocados no teto do veículo, uma solução que, devido a restrições de altura, não foi possível no modelo de dois andares", explica Oliver. As entregas do Double Decker devem começar no segundo semestre deste ano.

* Redação/Motorpress.

Nenhum comentário: