terça-feira, 24 de maio de 2016

>>> RESISTÊNCIA!


Proprietário de picape da Toyota roda 1,6 milhão de quilômetros e ganha outra

Você acha possível um veículo rodar 1,6 milhão de quilômetros e não apresentar defeitos? Pois o dono de uma picape Toyota Tundra, da cidade de Houma, na Louisiana (EUA), conseguiu esse feito e, como recompensa, ganhou um modelo novo da montadora.


O proprietário Victor Sheppard, primeiro e único da picape fabricada em 2007, fez todas as revisões na rede autorizada da montadora nos últimos nove anos, realizando apenas os serviços de manutenção preventiva (trocas de correia dentada, óleo e demais fluidos) dentro dos prazos especificados.


O bom estado da picape também é atribuído ao seu uso, em grande parte, na estrada, exigindo menos do veículo do que nas condições de trânsito urbano. Sheppard calcula ter rodado cerca de 125 mil milhas (200 mil quilômetros) por ano. A média, para um veículo normal, é rodar 15 mil km por ano. O novo exemplar de Sheppard é equipado com motor de 5.7 litros V8 a gasolina e tem 386cv de potência e 55,4 kgfm de torque. Resta esperar para ver se o desempenho será o mesmo.

* Jean Balbinotti/Joinville Motor.

Nenhum comentário: