quinta-feira, 15 de setembro de 2016

>>> MONSTRO RUSSO


Viking 29031: Um monstro russo que enfrenta qualquer terreno - e até água!

País com o maior território do planeta, a Rússia tem enormes vastidões sem qualquer tipo de estrada. Para quem precisa se locomover por lugares como a Sibéria, acaba de ser apresentado o Aton Impulse Viking 29031 — um utilitário russo devorador de trechos off-road, capaz de atravessar até rios profundos com seu modo anfíbio.


O Viking 29031 foi desenvolvido pela Aton Impulse, uma fabricante russa de veículos todo terreno fundada em 2001. Na cabine, há três bancos, com o motorista ficando alocado na parte central e com uma boa visão por conta da ampla área do para-brisa, enquanto o espaço traseiro fica reservado para levar cargas.


Como destaque, o Viking 29031 pode passar por trechos alagados e rios com maior profundidade, já que conta com modo anfíbio semelhante ao dos blindados militares. Quando ativado, um propulsor especial de jato de água o impulsiona a velocidades de até 12 km/h.


Além da motorização anfíbia, o utilitário tem duas opções de motores diesel, um 2.2 e outro 2.0 (de origem Ford) — com potência que varia entre 110 e 163 cv, e torque de 27,5 mkgf e 34,7 mkgf, respectivamente. Independentemente do propulsor, o câmbio é sempre manual de seis marchas. A velocidade máxima é de apenas 80 km/h.


Com o tamanho de 5,25 metros de comprimento, 2,55 m de largura e 2,70 m de altura, o Viking 29031 pode transportar até sete pessoas e 850 kg de carga (contando com os três ocupantes), sendo uma opção para serviços de resgate em locais de difícil acesso.


Apesar do porte, ele tem um volante com raio de giro de apenas 8,6 m, o que garante maior agilidade e facilidade para manobras.

* Diego Dias/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: