quinta-feira, 1 de setembro de 2016

>>> VETERANOS NA ESTRADA


Tour na Alemanha reúne
veteranos do Grupo Daimler

A cidade alemã de Stuttgart, em comemoração aos 120 anos das primeiras atividades do que seria o Grupo Daimler, em 1896, vai receber a 15ª edição do Tour da Alemanha, que reúne caminhões e ônibus de marcas tradicionais do grupo, como Mercedes-Benz e Setra.


O tour começa nesta quinta-feira (1), quando os veículos históricos das marcas deixarão o museu Mercedes-Benz, em Stuttgart, com destino a Hamburgo, onde serão recebidos em clima festivo. A festa terá seu ato inicial ainda em Stuttgart, já que os caminhões levam até duas horas para deixar as dependências do museu (um prato cheio para os fãs dos veteranos).


O percurso do tour tem aproximadamente 1200 km de distância e corta as principais rotas comerciais e turísticas do país europeu. Pela Mercedes-Benz participarão os modelos LP 333, LAK 329 e L 319. A Setra já divulgou que oito modelos do seu portfólio estarão presentes. O evento termina no dia 9 de setembro, quando os caminhões serão reunidos para exposição pública, no local onde acontecerá o IAA 2016.

* Redação/Motorpress.

Nenhum comentário: