segunda-feira, 26 de setembro de 2016

>>> PASSOS VERDES


Jovem dos EUA vai viajar país de ponta a ponta plantando árvores nativas (e sem produzir lixo)

Pequenas ações individuais fazem sim a diferença! Veja o exemplo do mutirão da Índia, que bateu recorde ao plantar 50 milhões de árvores em 24 horas, graças a voluntários. Ou ainda a história do brasileiro que, ao longo de sua vida, já plantou mais de 2 milhões de árvores em 21 diferentes países.


Austen Hughes propôs a si mesmo um desafio diferente: apaixonado por corrida, ele pretende conhecer os 50 Estados dos Estados Unidos, onde nasceu, a pé – e no caminho plantar 50 árvores a cada 50 milhas (o equivalente a 80,5 quilômetros). A viagem começou este mês e até agora ele já plantou 150 mudas (em três diferentes Estados).

Além do ato de plantar árvores pelo país inteiro — estima-se que no total serão 2.500 mil novas mudas —, a viagem também será um exercício de minimalismo, . Isso porque Hughes se comprometeu a gerar menos de 500 gramas de lixo por mês, evitando entre outras atitudes o desperdício de alimentos.


O sonho, no entanto, precisa ser sonhado em conjunto. Para terminar a viagem semeando os EUA, o corredor está juntando doações de US$1 (o valor necessário para adquirir uma árvore). Por enquanto, ele conseguiu arrecadar apenas 192 dólares.


E mais: Durante toda a viagem, Hughes será acompanhado por uma Kombi 1977, que carinhosamente apelidou de 'Turtle' e servirá de casa para o corredor. Toda a aventura será registrada em seu blog, The Traveling Turtle (ou A Tartaruga Viajante, em português).

* Jéssica Miwa/The Greenest Post.

Nenhum comentário: