segunda-feira, 5 de março de 2018

>>> PARENTES


Primo do VW T-Cross, conceito
Skoda Vision X é apresentado

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, o conceito Skoda Vision X antecipa o primeiro SUV compacto da marca tcheca e também dá pistas sobre o Volkswagen T-Cross, o SUV do Polo. Enquanto o Skoda não será vendido no Brasil e ainda é apenas um conceito, o T-Cross estreará por aqui ainda em 2018 e, inclusive, será fabricado no país.


Usando a plataforma MQB-A0, o Skoda Vision X será o menor e mais barato SUV da marca controlada pela Volkswagen. O visual segue o padrão da Skoda com grade frontal com desenho agressivo, faróis divididos e linhas marcantes na carroceria. O teto pintado em preto segue a tendência atual do segmento.


O interior futurista traz quadro de instrumentos totalmente digital e uma central multimídia que domina toda a porção superior do painel. Há luzes de LED por toda cabine, inclusive no console central. A versão de produção terá, certamente, materiais e linhas mais simples.


Um dos atrativos do SUV compacto conceitual está na mecânica: ele é equipado com um motor 1.5 quatro cilindros movido a GNV. Diferentemente das adaptações comumente vistas no Brasil, o Vision X tem seus tanques de gás natural instalados na parte inferior da carroceria, não comprometendo o espaço do porta-malas.

* Redação/iCarros.

Nenhum comentário: