sexta-feira, 9 de março de 2018

>>> SUBARU VIZIV TOURER


Subaru Viziv Tourer Concept joga
lenha na fogueira das peruas esportivas

Quando a Volvo mostrou a nova V60, em fevereiro, dissemos que ela era a demonstração cabal de que as peruas ainda tinham muita lenha para queimar. E a Subaru fez questão de reforçar o coro no Salão de Genebra com a Viziv Tourer Concept, a versão perua do Viziv Performance. Como ele é o futuro WRX, a Viziv Tourer só pode ser uma versão perua do WRX, algo que habitava os pedidos de fãs da marca há alguns anos.


A Viziv Tourer tem 4,78 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,44 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Ainda que a Subaru não entre em detalhes sobre sua motorização, ela faz questão de afastar os boatos de que abandonaria os motores boxer. E diz que a perua aproveita "os benefícios da tração simétrica nas quatro rodas e do motor boxer, de cilindros horizontalmente opostos". Só faltou dizer que seria o 2.5 boxer turbo do WRX atual, com 310 cv a 6.000 rpm e 40 kgfm a 4.000 rpm.


Ainda não sabemos quanto tempo o conceito levará para se tornar um modelo de produção, mas temos certeza de que, assim como o Impreza de última geração, ele será construído sobre a nova plataforma modular da marca japonesa, chamada de SGP (Subaru Global Platform).


Considerando o tempo que a Subaru leva entre mostrar um conceito e sua versão de produção, é muito provável que tenhamos grandes novidades em 2019. E tomara que elas sejam muito próximas da versão conceitual.

* Gustavo Henrique Ruffo/Portal KBB.

Nenhum comentário: