segunda-feira, 11 de março de 2019

>>> ALFA ROMEO TONALE


Tonale,
o SUV elétrico
da Alfa Romeo

O Salão de Genebra já evidencia, neste começo do ano, o que podemos esperar na maioria das mostras automotivoas que teremos ao longo de 2019: muita eletrificação nos veículos. Desta vez vamos falar de um SUV médio, mas que também tem propulsão elétrica, no caso o conceito Tonale da Alfa Romeo.


E foi pensando no espírito Alfa Romeo que o Tonale saiu do papel, carregando um conjunto elétrico que pode despertar muita força dinâmica para esse utilitário esportivo, entregando ora adrenalina, ora o conforto necessário para rodar na cidade. Mas sempre sob a lendária marca da Alfa Romeo, que chega aos seus 109 anos pensando na futura geração de carros com a eletrificação no horizonte.


Na frente os faróis são de três "parábolas" de LED, com o famoso escudo da marca formando a grade central. O aerofólio traseiro confere o charme e a esportividade ao SUV que estamos acostumados a ver nos carros da marca. Já na parte de dentro encontramos painel totalmente digital de 12,3" para o motorista, enquanto os passageiros podem se divertir com um uma central multimídia sensível ao toque de 10,25".


"Alfista" e "Paddock" são aplicativos que permitem ao motorista estar sempre conectado com o estilo de vida de um proprietário de Alfa Romeo. O Alfista permite se conectar com a comunidade que detém veículos da marca. O Paddock oferece equipamentos e serviços para deixar o carro ainda mais completo, oferecendo produtos direto no multimídia do carro. A Alfa Romeo passará a investir mais no segmento dos CUVs como a marca prefere chamar, ou crossovers utilitários. Será que esse tipo de veículo, com conjunto motriz elétrico, vai fazer sucesso? Só o tempo dirá.

* Redação/Autoo.

Nenhum comentário: