sexta-feira, 15 de março de 2019

>>> FORD TRANSIT 2020


Ford Transit 2020
estreia nos EUA com
dois novos motores

A Ford Transit está entrando no ano/modelo 2020 nos Estados Unidos com algumas novidades. Começando sob o capô, a van atualizada apresenta um novo motor a gasolina PFDi V6 de 3,5 litros. A Ford não mencionou as especificações de desempenho, mas comentou que o novo motor é mais eficiente em termos de combustível que o anterior V6 de 3,7 litros - que produzia 275 hp (205 kW / 279 PS) e 260 lb-ft (352 Nm) de torque.


Uma nova opção para 2020 é um motor diesel de quatro cilindros EcoBlue de 2.0 litros e dois turbos. A Ford diz que o motor tem mais potência e torque do que o diesel anterior de 3,2 litros - que foi avaliado em 185 hp (138 kW / 187 PS) e 350 lb-ft (474 ​​Nm) de torque - e também é mais silencioso e mais eficiente.


O EcoBoost V6 de 3,5 litros permanece disponível e agora inclui um sistema de partida/parada para maior eficiência de combustível. A Ford não mencionou os detalhes do desempenho, mas a usina provavelmente desenvolve 310 hp (231 kW / 314 PS) e 400 lb-ft (541 Nm) de torque.

Todos os motores estão acoplados a uma nova transmissão automática de dez velocidades. Substitui a anterior de seis velocidades e ajuda a melhorar ainda mais a eficiência de combustível.


Outra grande novidade para 2020 é a adição de um sistema opcional de tração nas quatro rodas. Disponível em vans com motores a gasolina, o sistema monitora continuamente as condições e pode enviar “100% do torque disponível para as rodas dianteiras para ajudar a evitar o deslizamento de superfícies soltas.” O sistema também possui modos selecionáveis ​​pelo motorista - incluindo “lama e sulcos” e “Escorregadio” - para ajudar a melhorar a tração em condições desafiadoras.

Mudanças no estilo exterior são limitadas, mas os modelos de carga e passageiro podem agora ser equipados com uma nova porta deslizante elétrica. Há também um novo modelo “Crew Van”, que pode transportar até cinco pessoas e seus equipamentos.


Mudanças maiores ocorrem na cabine, já que a van possui um painel de controle revisado, novos tecidos de assento e alças de mão aprimoradas. O modelo também tem novas saídas de ar, ergonomia otimizada e assentos dianteiros giratórios disponíveis.


A segurança também é o centro das atenções, pois o Transit 2020 agora vem com aviso de colisão frontal, frenagem pós-colisão e faróis automáticos. O modelo também possui um sistema de manutenção de faixa e assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres. A Ford Transit 2020 chegará às concessionárias neste outono e os preços serão anunciados mais perto do lançamento.

***

Nenhum comentário: