terça-feira, 12 de março de 2019

>>> TESLA SHOOTING BRAKE


Empresa holandesa apresenta o conceito Tesla Model S Shooting Brake em Genebra.

O Tesla Model S Shooting Brake da empresa holandesa RemetzCar fez sua estreia no Salão de Genebra, que abriu no último dia 5. O veículo foi encomendado por um empresário chamado Floris de Raadt, que aparentemente tem um amor incondicional por veículos elétricos e station wagons. Embora tenha sido originalmente planejado para ser um caso único, a RemetzCar chegou a anunciar a produção de pelo menos 20 exemplares para outros compradores, o que acabou não se concretizando, já que a empresa faliu um pouco antes do evento. Sorte de Raadt, pois agora ele é dono do único Modelo S Shooting Brake em qualquer parte do mundo.


Como as imagens do veículo sugerem, é um produto premium até para os padrões de um grande fabricante de automóveis. A presença de quatro portas prejudica o seu título como 'Shooting Brake' (normalmente, são de duas portas), mas a linha de teto e o vidro traseiro elegantes e agressivos criam um design muito interessante.


Raadt contou que teve a ideia para o Tesla Model S Shooting Brake depois que viu um carro funerário Model S que a própria RemetzCar criou no final de 2016. 'Esse veículo foi realmente uma abominação em termos de estilo, mas estamos felizes por Raadt pensar e liderar uma criação desse tipo', conta o responsável pelo projeto.



Não ficou claro quanto custou converter o sedan Model S em um Shooting Brake, mas você pode apostar que não foi barato. Vendo alguns outros exemplos, é provável que o modelo continue sendo único, a menos que outra pessoa com muito dinheiro decida pagar pelo segundo...

***

Nenhum comentário: