quarta-feira, 8 de setembro de 2010

>>> PARE! POLÍCIA!

Novo Ford Explorer ganha roupagem policial nos Estados Unidos.

A matriz da Ford nos Estados Unidos acaba de revelar a versão policial do novo Explorer 2011. A nova geração de um dos mais famosos utilitários esportivos da marca americana foi apresentada no ínicio do mês passado e deve começar a ser vendida no mercado americano até o fim de 2010. Já o modelo vestido com as cores oficiais da Polícia dos EUA só deve chegar às ruas no iníco de 2012, pois sua produção terá início apenas no último semestre do ano que vem.


O Explorer Interceptor - denominação usada em viaturas da polícia norte-americana - virá apenas na versão com motor V6 de 3.5 litros, com no mínimo 280 cv de potência e acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. De fábrica, o bloco entrega 294 cv e 35,2 kgfm de torque. A configuração civil do novo Explorer será oferecida com tração dianteira ou integral nas quatro rodas. Já a versão policial não terá à disposição o sistema de gerenciamento de tração usado para melhorar a dirigibilidade em diferentes tipos de piso.


A boa notícia é que novos sistemas como o controle de curvas e o dispositivo avançado de estabilidade (AdvanceTrac Roll Stability Control) farão parte do pacote de equipamentos do Explorer Interceptor, assim como os grandes discos de freio, o conjunto de suspensão mais rígido e as rodas de aço de 19 polegadas.

* Redação/Revista Carsale.

Nenhum comentário: