domingo, 5 de junho de 2011

>>> KOMBI TURISMO

Imagens resgatam atividades da Kombi no pequeno principado de Liechtenstein na década de 50
Amada pelos surfistas em todos os lugares no período flower power, a Kombi também sempre esteve presente nas mais diversas atividades comerciais pelo mundo. As imagens que ilustram esta matéria, trazem alguns (hoje clássicos) modelos Barn-Door Samba Deluxe no início dos anos 50, em plena atividade nas regiões montanhosas de Liechtenstein, um pequeno principado de pouco mais de 34.000 habitantes, encravado entre a Áustria e a Suiça.


Na primeira foto, uma linha regular de turismo, que deixava sua área de estacionamento fora do hotel para passeios ao redor das montanhas. A placa na parte da frente das Kombis anuncia o fato de que os passeios foram denominados pela empresa responsável como "Quick Tours" (passeios rápidos) com números de matrícula começando com FL.


A segunda foto, um pouco granulada, mas interessante do mesmo jeito, mostra um dos veículos em ação na pequena estrada de terra, disputando espaço com uma carroça de madeira dos moradores locais.


Na foto derradeira, a Kombi está próxima do destino final da viagem: o hotel em segundo plano, que se localizava a quase 1400 metros acima do nível do mar! Somente a Kombi para enfrentar um trabalho duro como esse.

***

Nenhum comentário: