quinta-feira, 2 de junho de 2011

>>> SUPER SPORT VAN

Ford apresenta modelo Transit baseado no esportivo GT40
Dando continuidade a uma tradição que remonta à década de 1970, com a criação de uma Supervan baseada em um GT40, a Ford apresentou a próxima evolução da sua linhagem SportVan, o Transit SuperSportVan (SSV). Revelado no início de abril, no Commercial Vehicle Show de Birmingham, no Reino Unido, o SSV combina o menor corpo disponível da linha Transit com os maiores motores diesel da gama.


Um emblemático motor 3,2 litros turbo diesel foi adaptado para a curta distância entre eixos da van, para o máximo de relação potência/peso. A unidade de 3,2 TDCi, normalmente encontrada em modelos maiores, como o Transit Jumbo de 4,25 toneladas, entrega 200 cavalos de potência e está ligada a uma caixa de seis velocidades.

Em comparação, o padrão Transit SportVan é baseado no popular modelo 260 de entreeixos curto, com tração dianteira, um motor diesel de 140cv TDCi de 2.2 litros e uma transmissão de seis velocidades.


Além das mudanças de powertrain, o Transit SSV apresenta diversos melhoramentos exteriores, como as listas estilo Le Mans, escapamentos duplos, rodas de liga leve brancas, pneus de perfil baixo 235/45, spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais e prolongamento das caixas de roda.

Steve Clary, diretor de veículos comerciais da Ford no Reino Unido, teve este a dizer sobre o SSV:. "O Transit tem uma forte reputação por sua robustez e praticidade. Nós queríamos adicionar algum divertimento contemporâneo e também mostrar a habilidade e o entusiasmo dos nossos engenheiros. A SuperSportVan demonstra o quão longe você pode ir com uma simples Transit van branca padrão, misturando e combinando tecnologia de uma maneira diferente. " A Ford também comunicou que o Transit SSV é um estudo único, e que não tem planos para apresentar uma versão de produção.

***

Nenhum comentário: