sexta-feira, 15 de junho de 2012

>>> AUDI A6 AVANT

Nova Audi A6 Avant: mais conforto, elegância e tecnologia

Mantendo a tradição da montadora Audi, em oferecer alta tecnologia e conforto absoluto nas peruas da marca, a sétima geração da nova Audi A6 Avant, mais uma vez, estabelece novos padrões na categoria das station wagons. A nova perua da marca alemã chega ao Brasil recheada de soluções e tecnologias de ponta já utilizadas nas famílias A7 e A8. Com um amplo portfólio de inovações e a carroceria mais leve -- graças aos diversos componentes de alumínio -- o modelo está escrevendo o próximo capítulo na história de sucesso da família A6.


A A6 Avant 3.0 TFSI quattro é uma opção mais rápida, esportiva e dinâmica para os consumidores que querem carros grandes e familiares. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Além da performance, oferece sistemas de auxílio ao motorista inovadores, como o Audi Night Vision, que detecta e alerta para a presença de pessoas e animais até 300 metros à frente do veículo quando escurece; o ACC (Adaptative Cruise Control), um controle de cruzeiro adaptativo que regula automaticamente a distância e velocidade dos veículos à frente; e o Audi Pre Sense Plus, que proporciona maior segurança por antecipar uma situação de emergência, antes da percepção do motorista e, automaticamente, acionar o sistema de freios, modificar o posicionamento dos assentos e fechar totalmente os vidros e o teto solar. Outro equipamento de ponta é o head-up display que projeta as principais informações sobre o pára-brisa em forma de símbolos e dígitos.


A nova Audi A6 Avant foi lançada recentemente no mercado europeu e impressiona pelo design e caráter esportivo. O modelo vem equipado de série com diversos sistemas de segurança, idênticos aos incorporados ao modelo sedã, como carroceria ultra leve, graças à mistura inteligente de materiais; direção assistida eletromecânica; e o sistema Audi Drive Select. A Audi oferece também, como opcional na nova A6 Avant, faróis Full LEDs.


Equipado com motor 3.0 TFSI, de 300 cv de potência, o modelo tem desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Em relação ao consumo, a nova perua é 21% mais econômica do que a versão anterior e faz, na média cidade/estrada, 12,2 km/litro de combustível.


O porta-malas tem capacidade de 565 litros, que pode chegar até 1.680 litros com os bancos rebaixados, e possui porta-traseira com abertura e fechamento elétricos. A novidade é que a tampa do porta-malas também pode ser aberta com o pé. Quando está com as mãos carregadas, por exemplo, o usuário do veículo pode abrir a porta com um ligeiro movimento embaixo do pára-choque (semelhante a um chute), onde um sensor capta o movimento da perna e abre automaticamente a tampa. A Avant também vem equipada com spoiler traseiro e rodas de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/45 R18. O acabamento da soleira das portas é em alumínio e o modelo vem ainda com frisos decorativos brilhantes.


A perua Audi é oferecida com 13 opções de cores externas e diversas combinações de cores internas para assentos, painéis, tapetes e teto. Para conforto do motorista e passageiros, é equipada com ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, teto solar Open Sky panorâmico, volante esportivo em couro, multifuncional com shift paddles, entre outras facilidades. Os sistemas de som Bang&Olufsen ou Bose são oferecidos como opcionais.


A Audi ainda oferece um pacote advanced de equipamentos opcionais para a nova Audi A6 Avant que auxiliam o motorista e garante mais segurança. A integração entre eles, com máxima versatilidade, inteligência e desempenho, tornam a condução mais relaxante, fácil e agradável, sobretudo em longas distâncias.

* Press Release/Audi do Brasil.

Nenhum comentário: