terça-feira, 12 de junho de 2012

>>> EM BREVE...

Chevrolet começa a produzir nova TrailBlazer na Tailândia

Seguindo o caminho da nova geração da picape S10, a TrailBlazer fará sua estreia comercial na Tailândia. O utilitário esportivo, apresentado no último Salão de Bangcoc, em março, já está sendo produzido na fábrica de Rayong. O modelo foi desenhado no Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP), e desenvolvido em conjunto por engenheiros brasileiros e tailandeses, com vocação global. O lançamento no mercado nacional está previsto para o final do ano.


De acordo com a GM, a escolha pela Tailândia se justifica pela grande aceitação de picapes e utilitários naquele mercado. Por lá, o SUV terá motores Duramax turbodiesel 2.8 litros de 180 cv e 2.5 litros de 150 cv, nas versões de acabamento LT e LTZ. O padrão de acabamento seguirá o da picape S10, da qual o utilitário é derivado. No Brasil, também seguindo a S10, a nova TrailBlazer terá motores diesel 2.8 litros de 180 cv e 2.4 litros flex de 147 cv de potência.

Segundo rumores da imprensa nacional, o modelo manterá a alcunha TrailBlazer para o mercado brasileiro. A GM já teria, inclusive, reservado os domínios virtuais chevrolettrailblazer.com.br e novachevrolettrailblazer.com.br para o lançamento. Este nome apareceu pela primeira vez em 1999, como uma versão específica da Blazer vendida nos EUA. Em 2002, o modelo se tornou independente e ganhou sua primeira geração.


Já a Blazer que é fabricada no Brasil desde 1997 corresponde à segunda geração do modelo homônimo lançado no mercado norte-americano em 1995 e aposentado por lá dez anos depois. A nova TrailBlazer tem visual idêntico ao da picape S10 até o final das portas dianteiras. A partir deste ponto, o veículo apresenta mudanças para aumentar o espaço interno, inclusive com uma versão para sete passageiros. Por esta característica, o SUV será vendido como Colorado 7 em alguns mercados, fazendo menção ao nome adotado pela S10 em países como os Estados Unidos.

* Túlio Moreira/Portal MotorDream.

Nenhum comentário: