quarta-feira, 20 de junho de 2012

>>> LÁ VEM A SPIN

GM revela primeira imagem da minivan Spin

A minivan Spin, um dos lançamentos mais aguardados da Chevrolet para este ano no país, teve sua primeira imagem oficial divulgada na semana passada. E a primazia da ação não foi da General Motors do Brasil, mas sim da filial sul-africana. A imagem mostra a silhueta do modelo, com destaque para a parte superior. Flagrado à exaustão, com diferentes níveis de disfarce, o Spin deve chegar às concessionárias da marca na primeira quinzena de julho, e com a missão de suceder as veteranas Meriva e Zafira no portifólio da marca. Sua apresentação está marcada para os dias 27 e 28 deste mês.


Juntamente com a imagem, a GM da África do Sul publicou uma nota com algumas declarações do presidente mundial da GM, Dan Akerson, durante a reunião anual do grupo, realizada em Detroit, nos Estados Unidos. "A Spin é um belo MPV (sigla para veículo multiuso), eficiente e compacto, e o único modelo de sua categoria a oferecer uma transmissão automática de seis marchas", disse Akerson. De acordo com a GM, a Spin terá versões para cinco e sete passageiros e aparência de utilitário esportivo.

Visualmente, ela exibe porte compatível à Zafira e desenho inspirado no compacto Agile. O projeto é assinado pelo Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e integra o processo de renovação do cardápio de modelos que a marca oferece no mercado brasileiro. A espectativa é de que a versão mais acessível da Spin parta de R$ 52 000 e a topo de linha chegue a custar perto de R$ 65 000. As opções de motorização são os conhecidos blocos 1.8 Econo.Flex e o 1.4 Econo.Flex.

* Redação/Carro Online.

Nenhum comentário: