domingo, 10 de março de 2013

>>> MICROMAX


Rinspeed cria carro-ônibus elétrico que pode ser nova forma de transporte público

A Rinspeed, marca suíça de tuning e design automotivo, lançou um novo conceito de carro elétrico no Salão de Genebra, na Suíça. O microMAX traz inovações principalmente relacionadas a espaço: os 2,2 metros de altura e 3,7 metros de comprimento permitem que o motorista e três passageiros fiquem em pé dentro do carro, junto com um carrinho de bebê ou uma cadeira de rodas, por exemplo.
 
 
E mais: o sistema ergonômico possibilita que cada uma das pessoas personalize seu espaço no automóvel. Nem brigas pelo ar-condicionado acontecem mais – é possível regular a temperatura individualmente.

 
Para os ansiosos que não suportam esperar chegar até o local do emprego, estações de trabalho viabilizam a realização de tarefas online. Com o microMAX em movimento, os passageiros podem sincronizar seus telefones aos painéis touchscreen de 19 polegadas. Pela nuvem, é possível transferir os conteúdos pessoais para a tela.
 
 
A fácil entrada no veículo e a livre circulação nele tornam interessante a ideia de transformá-lo em transporte público. O sistema de geolocalização calcula rotas e velocidades de viagem, além de sugerir opções de passeios nas redondezas. Ele também alerta o motorista sobre a proximidade de outro microMAX na região, para que haja, se necessária, a transferência de passageiros.
 
 
Máquina de café e geladeira completam o luxo do automóvel. Por ser elétrico, é silencioso e pode não ser percebido pelos pedestres. De modo a evitar acidentes, um som é emanado pela frente do microMAX, para alertar os transeuntes.
 
 
Caso o protótipo seja vendido um dia, custará cerca entre 5 mil e 10 mil euros (cerca de R$ 13.000 a R$ 26.000).
 
* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: