domingo, 3 de novembro de 2013

>>> LEITURA


Livro revela detalhes da cinquentona Kombi

Ela foi produzida por mais de 50 anos no Brasil, mas neste ano vai sair de linha. A Kombi tem muito história para contar. E o livro “Kombi – Um Ícone Cultural” conta grande parte da história de um dos veículos mais conhecidos do mundo.

 

Admirado e valorizado por sua versatilidade, sua simplicidade e sua longevidade desde seu lançamento, em 1949, o veículo teve diversos modelos fabricados a partir do original, como o furgão e a picape, a minivan Micro Bus e sua versão luxo, o Micro Bus De Luxe, além de uma linha de veículos especiais, de ambulâncias a comércios sobre rodas. A popularidade do carro ao longo de décadas, principalmente nos anos 1960 com a geração “paz e amor”, faz com que ele seja muito mais que um simples veículo utilitário: para muitos, a Kombi é um ícone cultural.

O Autor

Quando o assunto é a Volkswagen, Richard Copping é o autor mais prolífico da Grã-Bretanha. Foi editor da VW Magazine e já publicou dezenas de artigos em revistas e jornais e mais de 20 livros sobre os mais diversos modelos da indústria alemã, entre títulos históricos, manuais e colecionáveis.


Desde que comprou seu primeiro carro da marca, Richard permanece leal à marca como proprietário, entusiasta e historiador. Seu acervo de imagens e material de divulgação sobre a Volkswagen é invejável, e uma parte dele foi utilizada neste livro para enriquecer ainda mais a história do carro que se tornou ícone cultural.

* André Marinho/Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: