terça-feira, 19 de novembro de 2013

>>> TECTOR ATTACK


Iveco lança semipesado Tector Attack com motor mais potente, de 280 cavalos

Opção de entrada e com motorização mais potente. Estes são os destaque do semipesado Tector Attack 280, fruto de um desenvolvimento que buscou criar um produto para a demanda feita pelos clientes Iveco, apresentado durante a Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP).
 

Nas trações 4x2 e 6x2, o Tector Attack 280 entrega agora 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque por meio do motor FPT NEF 6. "Decidimos criar esta nova versão por dois motivos: o primeiro foi a boa aceitação dos nossos clientes com a versão Attack, que lançamos inicialmente com um motor de 218 cavalos e um excelente custo-benefício. A segunda razão foi entregar um modelo que suprirá uma demanda em licitações públicas e empresas que necessitam de um veículo que entregue performance e baixo custo de aquisição", diz Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco. "Ele chega para competir com concorrentes que atuam no segmento de 16 a 23 toneladas", acrescenta o executivo.
 
Depois de um desenvolvimento que durou seis meses, o Attack 280 agora é um produto de série, produzido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG). O caminhão foi projetado para receber implementos como carga seca, baú, basculante e outros, e desenvolvido para aplicações urbanas e estradeiras - neste último caso, sua nova potência traz mais performance para vencer longas distâncias rodoviárias.
 
 
Sua transmissão é a mecânica Eaton de seis marchas. Ambos os novos modelos Tector Attack (170E28, de 16 toneladas; e de 240E28, de 23 toneladas) possuem opções de cabine leito ou curta. O total da capacidade técnica do eixo dianteiro em suportar peso também é um diferencial, chegando a 6.600 quilos.
 
Entre os itens de série, o Tector Attack possui: tanque de alumínio de 400 litros, ajuste automático dos freios e sistema de freios ABS + EBL. Como opcionais temos: ar-condicionado, cabine leito, banco pneumático para motorista, e tanque de alumínio duplo (400 + 300 litros).

* Press Release/Iveco Latin America.

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