quinta-feira, 17 de abril de 2014

>>> KIA SEDONA 2015

 
Kia restaura a fé nos grandes monovolumes com o novo Sedona

Grandes monovolumes perderam terreno para os SUVs nos últimos anos, mas isso não significa necessariamente que eles são uma raça em extinção. Prova disso é o belo design do novo Kia Sedona (também conhecido como Carnival no Brasil e outros mercados), que estreou no New York Auto Show na última quarta-feira. A minivan de médio porte foi concebida sob a supervisão de Peter Schreyer, o homem que comandou a reinvenção da marca coreana a partir de um ponto de vista de estilo.
 

Oferecendo até oito assentos, o Sedona entrega muito estilo e espaço, de acordo com a conveniência funcional desse segmento. O painel frontal e o projeto de cabine são elegantes, a dianteria com desenho forte do Sedona contrasta com a aparência suave das linhas, com destaque na grade e nos faróis, em harmonia com a nova assinatura da marca. O novo Sedona também traz uma distância entre-eixos maior, afetando o perfil lateral de uma boa maneira, tornando-o mais fluido e obviamente oferecendo mais espaço aos ocupantes. Na traseira, as lanterna de LED se destacam, assim como os para-choques e o spoiler de teto, que reforçam o aspecto de esportividade.
 
 
Disponível em duas configurações, com sete ou oito lugares, o Sedona oferece assentos flexíveis e uma infinidade de opções de configuração, que o torna muito versátil mesmo com o porta-malas carregado. Como famílias com crianças são os clientes-alvo do Sedona, a Kia oferece um padrão denominado "YES Essentials ", uma nova tecnologia de tecidos que fornece proteção anti-microbiana e anti-estática (contra pequenos choques). O tecido também é anti-manchas, já que não permite que derramamentos de líquidos penetrem nos bancos.
 
 
Sob o capô, um novo motor V6 de 3,3 litros a gasolina substitui o V6 de 3.5 litros encontrado no modelo da geração anterior. Acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades , o motor de 3,3 litros proporciona mais força do que o seu antecessor, ostentando 276 cv a 6.000 rpm.
 
 
Todos os modelos vêm de fábrica com praticamente todos os recursos de segurança disponíveis atualmente , tais como controle eletrônico de estabilidade ( ESC ), Sistema de Controle de Tração ( TCS) , Brake Assist System ( BAS) , Hill-start Assist Control ( HAC ), Electronic Brake Force Distribution (EBD) , Antilock Sistema de Travagem (ABS), entre outros.
 
 
As vendas nos EUA estão programadas para começar no fim do ano, como modelo 2015, com os preços a serem anunciados somente na semana de lançamento.

***

Nenhum comentário: