segunda-feira, 28 de abril de 2014

>>> T-REX NA ESTRADA


Esqueleto de T-Rex é transportado pela FedEx

Um esqueleto de Tiranossauro Rex de 65 milhões de anos foi transportado pela FedEx Custom Critical do Museum of the Rockies, na cidade de Bozeman, em Montana, para o Museu Nacional de História Natural Smithsonian, na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C.
 
 
Batizado de The Nation’s T-Rex (T-Rex da Nação), o esqueleto permanecerá em exposição no Smithsonian, ao qual foi emprestado pelo prazo de 50 anos. O esqueleto deve ser a peça central da nova sala de dinossauros do Museu, que recebe mais de 7 milhões de visitantes anualmente.


O esqueleto do T-Rex, que mede aproximadamente 11 metros de comprimento e pesa sete toneladas, foi transportados em um caminhão da FedEx Custom Critical especialmente customizado. O veículo, que foi conduzido por um casal de motoristas, foi orientado pelo GPS programado com uma rota específica indicada pela equipe da White Glove Services, divisão da FedEx Custom Critical para serviços personalizados. Foram quatro dias de viagem.
 
 
A operação contou com o monitoramento proativo e a visibilidade proporcionada pelo ShipmentWatch, um novo serviço da FedEx Custom Critical que utiliza dispositivos com a tecnologia SenseAware® para manter as especificações predefinidas para o envio, como temperatura, nível de umidade, exposição à luz e pressão barométrica durante o transporte.
 
 
“A FedEx Custom Critical tem experiência e expertise na entrega de algumas das cargas mais preciosas do mundo, e esse envio singular demonstra nossa habilidade de, mais uma vez, criar soluções perfeitamente adaptadas às necessidades de nosso cliente”, assegura Virginia Albanese, presidente e CEO da FedEx Custom Critical.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: